Vamos a mais um tutorial bem rapidinho!

Antes de começar você precisa saber o básicão, que é a seleção, movimentação e blábláblá no Blender.

Para compreender melhor como funciona a navegação no Blender clique aqui.

Primeiro passo, exclua todos os objetos da cena, depois adicione um cilinder apertando SHIFT+A.

Agora entre no Edit Mode, retire a seleção de todo objeto pelo atalho A.

Selecione a parte superior do cilindro. Você poder apertar Z para entra no modo wireframe em seguida B, clicar e arrastar sobre os vértices superiores.

 

Agora aperte para usar o Inset, movimente o mouse, deixe como na imagem e confirme com enter ou botão esquerdo do mouse .

 

Agora aperte e movimente para baixo. Caso não desça em linha reta, aperte Z.

 

Aperta Ctrl+R e aproxime o ponteiro do mouse do cilindro e perceba que uma linha rosa irá aparecer. Rode o scroll para cima para aumentar o número de linhas e confirme com enter ou botão esquerdo do mouse apertando duas vezes.

Volte para o modo solid apertando Z, caso tenha algo selecionado aperta A.

Do lado direito selecione as faces como na imagem aperte depois e movimente.

Dica: CTRL+TAB abre o Mesh Select Mode

 

Aperte para retirar a seleção. Selecione os vértices da imagem, depois aperte depois e movimente.

Faça a seleção  depois aperte e clique em Bridge Edge Loops.

Vá no painel de modificadores e ative o subdivison surface.

Não é necessário fazer seleção para ativar o modificador

Em seguida selecione todo objeto no edit mode e de um Shade Smooth.

 

Se você utilizar o inset na base ela ficará mais bonita.

No topo também.

Sua canecas está pronta! Está perfeita? Não está :/

Aguarde novos tutoriais e no futuro estará fazendo canecas tão foda quanto os trampos do Andrew Price 😀