Fala galera! Aqui nesse tutorial vai uma super dica para iniciantes!

Quando entramos no Cycles e renderizamos pela primeira vez, logo de cara você já pode perceber um certa qualidade na renderização, porém vem tudo granulado.

O Cycles é um renderizador do tipo unbiased, em resumo isso quer dizer que ele irá calcular, luz, shaders, texturas, sombras e tudo mais infinitamente ou até onde você deseja.

No painel de render você encontra a área Sampling.

Aqui temos duas opções, a Render determina o numero de “passos” de refinamento irá ocorrer na sua renderização.

A Preview determina a quantidade de refinamentos na viewport que é quando você visualiza em tempo real na 3D view.

Por padrão os valores vem com números baixos, mas experimente deixar em 500 o sample do Render e aperte F12, a imagem ficará muito mais limpa.

Comparação entre dois valor, um baixo e outro mais alto.

O valor de preview não influencia na renderização.

Uma coisa importante, quanto mais samples, melhor a qualidade, porém mais tempo leva para a imagem ser processada.

Bom galera, até uma próxima!