Google e Youtube

Uma coisa que notamos na comunidades é que todo mundo fica perguntando onde te tutorial básico, sendo que em português tem uma caçamba de canais abordando isso. Pesquisas evitam muita dor de cabeça! Mas já que está aqui já viu nossa postagem de como começar? Clique aqui 😀

Você vai errar muito até acertar

Não existe verdade maior que essa, aprender modelagem 3D tem um tempo de aprendizagem maior do que aprender outros programas como photoshop, gimp, illustrator,etc. Modelar um prédio é diferente de modelar um personagem onde é necessário conhecer anatomia, que é diferente de criar árvores que demanda um trabalho maior na textura, assim como é necessário aprender compreender iluminação de estúdio para renderizar um carro, e por ai vai…

Busque referências

Nada nasce sem referências! Antes de iniciar um projeto dedique um tempo pra pesquisas. É muito angústiante parar no meio do projeto porque não sabe mais o que modelar, a consequencia é que você provalvemente vai desistir do projeto. Uma dica é criar no photoshop ou gimp um mosaico de todas as referências que deseja seguir.

Pratique

Sem prática não existe evolução!

Dê tempo ao tempo

Sua percepção no ambiente 3D evolui com o tempo e a prática. Não estranhe se ficar muito tempo preso em um mesmo projeto.

Lide com a frustração

No início é normal as coisas não saírem da maneira desejada. Errou? Bola pra frente.

Tente de novo

Nada sai bom de primeira. Finalize o projeto e comece um novo. Treinar é fundamental.

Olhe para trás

Com o passar do tempo, você evolui sem perceber. Olhar projetos anteriores é satisfatório e motivador.

Copie, inspire-se.

Você pode reproduzir personagens de filmes, animações, cenários, maquetes, carros entre outras coisas que já existem. Um dica: o Pinterest está cheio de conceitos, então, entre em contato com o autor, e ele provavelmente deixará você transformar o trabalho dele em 3D. Porém, lembre-se: sempre dê os devidos créditos!