Um coisa é fato, quando queremos fazer um teste de renderização não gostamos de passar muito tempo configurando a cena. Acabamos jogando um plane na base do objeto e fica o fundo e plane gerando um corte estranho no render. O tutorial requer que você domine pelo menos o básico do programa.

Uma solução é criar um fundo infinito. É uma técnica que fotógrafos usam para deixar a foto mais bonita.

É bem simples, adicione um plane com shift+a na sua cena. Não precisa excluir os objetos da sua cena, se não pra que um fundo infinito?

Entre no modo de edição e selecione os vértices da parte de trás do plane, se você não sabe onde é a parte de trás, clique aqui e domine a 3D view(em breve).

 

Agora aperte o número 3 do teclado numérico para ir para visão lateral.

Aperte E para fazer a extrusão e movimente como a imagem e confirme com botão esquerdo do mouse ou enter.

Faça isso até ficar como a imagem a baixo.

Agora é só posicionar a câmera enquadrando o objeto e o fundo, ajustar a iluminação e pronto. 🙂

Ficou um pedaço ali de background? Já vamos corrigir adiante!

 

Uma dica é aplicar o shade smooth no fundo para não ficar aquelas marcas dos polígonos. Fazer alguns cortes para suavizar o fundo também ajuda.

Caso o fundo fique muito pequeno o fundo e a extremidades dele fique aparecendo basta usa o comando scale com S para aumentá-lo.

Por esse artigo é só, agora você pode apresentar materiais com um acabamento a mais.